fbpx

As Condições Ideais não Existem – Começa já!

Se tivesse esperado eternamente pelas melhores condições, por aquilo que achava que era o cenário mais adequado, provavelmente nunca teria chegado ao principal palco do futebol nacional. Sabias desta?

Quando estava para ingressar na faculdade, tinha tudo preparado e quase certo para ir para a Faculdade de Desporto no Porto e para jogar no Boavista. Faltava-me apenas um pormenor, os exames nacionais!
Todos correram mal. Vi que não me tinha preparado bem para aquilo. Relembro o dia em que fui ver as notas, desilusão e muito choro. Cheguei a meter-me debaixo da minha cama, com a camisola que tinha guardada dos treinos do Boavista agarrada ao peito, com um choro incrivelmente desesperante. Tudo o que tinha planeado, durante todo aquele tempo, tinha ido por água abaixo. No fundo não estava preparado para aquele momento.
Podia ter esperado mais um ano ou dois anos, na tentativa de voltar a tentar a opção Porto e Boavista – aquela que para mim era condição ideal para conseguir atingir o meu maior sonho: tornar-me jogador profissional de futebol!

Por vezes temos de sair da nossa zona de conforto e abraçar uma segunda opção que pode não se tão má como se pensa. Eu escolhi a Covilhã, e a Universidade da Beira Interior, onde estudei e concluí duas licenciatura, onde conheci a mulher da minha vida e onde consegui o meu primeiro contrato no mundo do futebol.

Condições favoráveis podem estar onde menos esperamos! Condições favoráveis podem até nem existir onde pensávamos que existissem!

E para ti, um caminho/alternativa B revelou-se ser o melhor caminho para atingires o teu objetivo?

 

No livro ‘A Minha Causa‘ e nas palestras motivacionais que aplico em empresas, estes são temas que requerem um análise profunda, fundamentada com exemplos reais que me tocaram nos mais de 15 anos que apresento como futebolista profissional.