A Minha Causa

Sonha. Desafia-te. Concretiza

Até que idade um desportista profissional consegue estar na alta competição? Estarão os desportistas verdadeiramente preparados para terminar uma carreira? Como são os dias depois da glória? E os jovens que iniciam agora a carreira, saberão quanto custa realizar um sonho?
A pensar nas questões que envolvem o presente e o futuro dos desportistas, desenvolvi um projeto que aposta na prevenção e na sensibilização de desportistas para a gestão das carreiras. Alerto para a necessidade de se investir na formação académica e na criação de projetos paralelos à carreira profissional, de forma a prepararem a nova vida que os espera, o futuro depois do desporto.
É urgente alertar as consciências, mostrar que a realidade dos jogadores de futebol não é só cor-de-rosa. Por detrás de cada vitória pessoal tem de estar o empenho, o sacrifício, a resiliência, a noção de que o sucesso requer muito trabalho e o talento por si só não basta.
A Minha Causa é a causa de muitos, a causa que quero deixar como legado aos jovens, aos profissionais, aos educadores e aos treinadores. Todos fazem parte do sonho. Descubram as pistas na minha história e os 8 passos que antevejo como essenciais para alcançar o sucesso.

Preencha os campos abaixo e receba o seu livro em casa autografado